Ferrovia Dinomagic

A Estação João Alvez de Queiroz, serve para abrigar os visitantes enquanto os mesmos esperam na fila o trem que dará a partida para um mundo mágico de pura fantasia. A estação tem esse nome, João Alvez de Queiroz, por que Beto Carrero resolveu homenagear outro amante de ferrovias, e Marias-Fumaças, o próprio Queiroz. No parque existem três Marias Fumaças, e essa é a mais famosa. A viajem pelo tempo da Ferrovia Dinomagic, que se começa na estação, começa às onze horas da manhã e termina as seis da tarde, e desde manhã até a noite, partem várias viajens de trem que duram aproximadamente vinte e cinco minutos, recheadas de aventura, emoção, dinossauros, bandidos, animais gigantes, macacos, e muito mais. Tudo isso só no Beto Carrero World, isso sim que é fantasia!
No começo da viajem para o mundo das crianças, encontramos o Centro de Primatologia. Nada menos que um arquipélago com onze ilhas,que abrigam mais de cinqüenta macacos, de mais de cinco espécies diferentes, entre chipanzés, macacos diversos, babuinos sagrada, babuinos verde, macacos prego e outros. Sem contar com um total atendimento, ainda mais especial do que todos os outros atendimentos para os outros animais. Com equipamentos de última geração, maternidade especializada, e veterinário capacitado, só para o bem estar dos primatas.
Cuidado! Vamos entrar no portal para a Terra dos Gigantes, e que portal é esse? É a boca de uma cobra! Isso mesmo! Nesse ponto da viajem o trem é engolido por uma cobra muito grande, rival de Betinho Carrero, que está narrando nossa viajem. Depois disso, você encontra uma tartaruga gigantesca! E no final dessa expedição maluca pela terra dos gigantes, você se encontra com a mamãe tatu e seus filhotes, dois jacarés enormes, sem contar com um gigantesco caracol.
Já pensou em visitar a casa de Beto Carrero? No parque isso é possível, na Ferrovia Dinomagic. E como se não bastasse só isso, nesse local do passeio a trem, você é assaltado por bandidos, encapuzados e a cavalo. Antigamente, quando Beto Carrero estava presente entre nós, era ele que sempre nos salvava dos temíveis ladrões, mas agora, que Beto está no céu, quem irá nos salvar? Essa pergunta, só o Fotolog Beto Carrero World responde! Pois Beto não poderia nos deixar na mão, agora quem nos salva é um xerife! Amigo de Beto. Fantasia a parte, essa parte do passeio de Maria-Fumaça, é ótima! Vale a pena visitar o Beto Carrero World e a Dinomagic!
Ainda dentro do passeio dessa ferrovia da magia, você se depara com uma experiência muito maluca. De autoria do Comando Maluco, esses legumes e verduras tinham o intuito de serem normais, mas foram escolhidos pelo General Dedé, Bananinha, Comandante Durão, Rapadura e companhia, e você já viu no que deu. Esses alimentos viraram enormes, e até serviram de casa para o Comando. O nome Horta, se dá por causa da quantidade de frutas, legumes e verduras presentes ali, e Modelo por causa da grande estrutura, que na verdade é feita de concreto. Mais uma obra de arte "Betocarrerossense".
E a última atração que iremos falar, da Área Temática Terra da Fantasia é a Caverna dos Dinossauros. Nessa parte do passeio a trem da Dinomagic, a Maria-Fumaça entra dentro de uma caverna, que Betinho Carrero se escondeu quando estava fugindo de um animal pré-histórico, um dinossauro, e para a surpresa do público, dentro dessa caverna se encontram várias estatuas, e robôs animatrônicos que se movimentam e simulam os próprios dinossauros, juntamente com várias luzes que dão ar de uma verdadeira caverna pré-histórica. Saindo dessa construção, o visitante se depara com outras várias estatuas de pedra de dinossauros, enquanto o sistema de som do trem diz que dinossauros fugiram das cercas, de 200.000 V., e invadiram o caminho do trem, só pra quem tem muita coragem, para seguir viajem!