
Beto Carrero teve idéia de contratar Mazzaropi para fazer shows nas cidades do interior de São Paulo, estava junto com ele o filho de Kurt, dono de uma linha de salas de cinema que cobriam boa parte da região. Mazzaropi estava no auge de sua carreira, quando seus filmes estreiavam as filas do cinema triplicavam, era um sucesso.
Beto foi até São Paulo de trem, na segunda classe, coisa que não admitia. Por isso sempre ficava no restaurante do trem, comendo pão com ovo. Durante a viajem pensava em contra-atacar as respostas de Mazzaropi, às suas perguntas.
Quando chegou na capital paulista, numa manhã de garoa, foi logo ao endereço do artista, que não tinha secretária e muito menos empresário. Beto falou de sua proposta, disse que pagava adiantado, graças a sua parceira com o filho do Kurt, e que Mazzaropi teria que fazer quatro shows em dez dias, antes das exibições de seus filmes nos cinemas do Kurt, por várias cidades do interior paulistano.
Mazzaropi aceitou. Assinou contrato. Beto melhorou a proposta, Mazzaropi agora teria que fazer vinte shows, dois por dia, um antes e outro depois da exibição de seu filme. Um em cada cidade diferente. Durante a projeção do longa metragem, os dois se locomoveriam para o outro munícipio. Mazzaropi novamente aceitou. Duplicou o valor do contrato. Mas com vinte por cento a menos de débito para Beto Carrero pagar à ele.
Foi um sucesso. Nos dois primeiros shows Beto já pagou Mazzaropi, o resto foi lucro, seu, e de seu parceiro.
Mas não durou muito. O dinheiro das pessoas já era pouco, e quaze nada era direcionado para a diversão, gastavam todo dinheiro com as apresentações ao vivo de Mazzaropi e não com seus filmes no cinema do Kurt. Então, ele, desfez o contrato de parceira, e deu boa parte do lucro para Beto. Que ficou encantado com tanto dinheiro.
Beto fez outra proposta ao dono do cinema, que deixasse Beto vender anúncios, que fossem exibidos antes das projeções. Seria cobrado um valor para os anúnciantes, para que mostrassem seus produtos os lucros deveriam ser dividos ao meio entre Beto e Kurt. Seriam exibidos aproximadamente vinte anúncios por exibição. Claro! Foi mais um sucesso na vida de Beto!
Abaixo uma foto de Mazzaropi.
