Especial Diário de um Herói 9ª Edição

A TV E Beto Carrero

A primeira vez que Beto Carrero assistiu a algum programa de TV, foi somente em São Paulo, quando já trabalhava como Vendedor de Anúncios.
Estava no ar a Praça da Alegria, apresentada por Manoel de Nóbrega, o programa era exibido pela antiga TV Paulista, hoje em dia conhecida como Rede Globo. Estavam na telinha o próprio Manoel, mais Moacyr Franco.
O programa humorístico tinha intensão de levar ao ar cenas engrassadas do cotidiano brasileiro, que muitas vezes, todos nós se deparamos, e que normalmente acontecem numa praça.
Muito tempo depois, quando Beto conheceu Manoel de Nóbrega, o apresentador contou que teve idéia de criar o tal programa, quando em Buenos Aires, na Argentina, em janeiro de 1957, estava viajando, e todas manhãs via da janela do seu quarto de hotel, um senhor, sempre com um jornal, sentado num banco de uma praça, que puxava assunto com todos que passavam por alí.
Ele fazia o papel daquele pácato cidadão, e vários grande humoristas, então revelados na Praça da Alegria, faziam o papel das pessoas que sentavam no banco da praça.
Uma idéia simples, porém genial, como todas as grande idéias! O humorístico é um dos mais bem sucedidos da TV mundial, o único no Brasil passado de pai para filho. Hoje, no SBT, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, a Praça é Nossa! Muitos humoristas de longa data, ainda permanecem no programa, fazendo muito sucesso.
Uma curiosidade: A escrivaninha onde Beto Carrero trabalhou no parque até sua morte, foi um presente de Manoel de Nóbrega. A mesma escrivaninha foi usada por Manoel para criar os melhores programas da TV brasileira.